Notícias

CYTOGENE - Diagnósticos moleculares

Fique por dentro de nossos acontecimentos.

26/07/2018

O laudo que acompanha a vida do paciente


O Exame de Farmacogenômica, oferecido pela Cytogene, dispõe de tecnologia avançada em favor da medicina personalizada.

Cruzando os dados clínicos do paciente, as características individuais de seus genes e as propriedades de cada fármaco, são obtidas informações que determinam como o código genético de cada pessoa pode influenciar na aceitação e resposta a determinadas medicações.

De posse do laudo do Exame de Farmacogenômica, o médico poderá indicar um tratamento ainda mais assertivo. Com isso, interações medicamentosas não desejadas, causadas pela associação de dois ou mais medicamentos, podem ser evitadas, proporcionando o mínimo de efeitos adversos para o paciente.*

Trata-se de um relatório vitalício, que permite ao médico simular em tempo real, na plataforma online, as opções terapêuticas mais adequadas a cada paciente. A utilização do simulador está inclusa no laudo, sem custo adicional e com acesso ilimitado.

O laudo do Exame de Farmacogenômica serve como o guia de saúde do paciente. Com ele, o médico pode definir e direcionar os tratamentos da pessoa durante toda sua vida.

 

Vantagens da prescrição do Exame

O Exame de Farmacogenômica pode ser solicitado pelo médico para pacientes de qualquer faixa etária. Ressalta-se a importância de realizar o Exame o quanto antes, pois os resultados nortearão a saúde da pessoa durante toda sua vida.

Trazido ao Estado pela Cytogene, o Exame de Farmacogenômica é um forte aliado dos médicos da área psiquiátrica. O Exame proporciona melhor qualidade de vida para o paciente, uma vez que o médico, munido dos resultados, poderá prescrever a terapia medicamentosa mais adequada.


Simulador online, em tempo real, para análise das opções terapêuticas


Cytogene é sua aliada para um tratamento eficaz

Em 2012, um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) (1) apontou que as desordens neuropsiquiátricas compreendem 14% de todas as enfermidades. Destas, estima-se que 50% dos pacientes que sofrem de depressão não respondem a uma terapia de primeira linha ou enfrentam reações adversas a medicamentos (2).

A variabilidade genética é uma das responsáveis por esta longa e conhecida história de tentativas até acertar o tratamento. Agora, os médicos brasileiros já podem compensar esta individualidade por meio do Exame de Farmacogenômica, oferecido pela Cytogene, parceira da Coriel Life Sciences.

Este panorama pode ser evitado com o Exame de Farmacogenômica, que coloca nas mãos do médico o poder de indicar o tratamento mais eficaz e com a resposta mais rápida para seu paciente.
________

*O Exame de Farmacogenômica aumenta os índices de sucesso terapêutico; entretanto, o médico deve atentar para casos que não apresentarem o êxito esperado. | (1) World Health Organization, “Depression”, Fact Sheet nº 369, World Health Organization, 2012

Últimas Notícias

RECUPERAR SUA SENHA.