Notícias

CYTOGENE - Diagnósticos moleculares

Fique por dentro de nossos acontecimentos.

26/07/2018

Cytogene, sua parceira para um diagnóstico assertivo

A Cytogene traz para o Brasil o Exame de Farmacogenômica, que visa aperfeiçoar terapias médicas, considerando a genética da pessoa. Dessa maneira, a medicina personalizada garantirá a máxima eficácia de um tratamento com o mínimo de efeitos adversos para cada paciente.

Existem variações genéticas individuais na resposta aos medicamentos, e a Ciência Farmacogenômica estuda as composições genéticas de uma pessoa e a sua resposta a cada medicamento.

Com o Exame de Farmacogenômica é possível verificar, antecipadamente, quais remédios devem ser evitados pelo risco de efeitos colaterais. O médico também poderá ajustar a dose do medicamento prescrito conforme o DNA de cada paciente, o que interfere na metabolização e distribuição no corpo humano.*

Tecnologia avançada, diagnóstico personalizado, resultados precisos e melhor qualidade de vida.


Benefícios do Exame de Farmacogenômica


Para os Médicos

-Otimização do atendimento
-Fidelização do paciente
-Maior assertividade
-Simulador online, em tempo real, para análise das opções terapêuticas mais adequadas ao seu paciente

Para os Pacientes

-Redução de efeitos colaterais
-Economia com reconsultas e trocas de medicamentos
-Tratamento personalizado, seguro e preciso
-Redução de riscos
-Maior efetividade com o tratamento utilizado


Um case de sucesso

Jornalista e correspondente da Globo em Nova York, Jorge Pontual sofre de depressão há quase 40 anos e, só recentemente, graças a um exame genético, passou a receber o tratamento adequado. Com isso, o médico pôde indicar os antidepressivos que funcionavam e quais não eram eficazes.

“Agora que estou usando medicamentos adequados, minha vida mudou. Meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos - em geral mais baixos do que altos -, e a depressão ficou sob controle.”**
Jorge Pontual, jornalista e correspondente da Globo em Nova York


Estatísticas

Todos os dias, milhões de pessoas passam por complicações terapêuticas causadas por interações medicamentosas. Em 2014, um estudo de Iyer e Cols (1) mostrou que a associação de dois ou mais medicamentos é responsável por mais de 30% de todas as Reações Adversas a Medicamentos (RAM) nos EUA. Disso resultam mais de 2 milhões de hospitalizações e cerca de 100 mil mortes por ano (3).

No Brasil, estima-se que sejam gastos, anualmente, R$ 60 bilhões do orçamento público no manejo destas complicações medicamentosas (2), muitas delas passíveis de prevenção.

Estes números, expressivos, representam uma realidade que pode ser evitada com o Exame de Farmacogenômica, oferecido pela Cytogene.

________

*O Exame de Farmacogenômica aumenta os índices de sucesso terapêutico; entretanto, o médico deve atentar para casos que não apresentarem o êxito esperado.

**Fonte: Programa Bem Estar, da Globo. Exibição em 31 de janeiro de 2018.

(1) Iyer SV, Harpaz R, LePendu P, Bauer-Mehren A, Shah NH. Mining clinical text for signals of adver

Últimas Notícias

RECUPERAR SUA SENHA.